quarta-feira, 9 de março de 2011

A CONTURBADA E IRRESPONSÁVEL REFORMA DA EMEEF “21 DE ABRIL”

O Município de Palestina do Pará, foi contemplado ainda em 2010, com a realização por parte do Governo do Estado, através da SEDUC de uma obra de Reforma e Ampliação da EMEEF “21 de Abril”, sendo uma necessidade bastante almejada pela comunidade escolar, esta que é a maior Unidade Escolar e que concentra o maior número de alunos do Município .

Desde que se iniciou, a problemática envolvendo esta obra é constante, iniciando pelo atraso no inicio dos serviços de reforma, até a má qualidade detectada no andamento da Obra. Ouvido pela redação do O FOLHA DE PALESTINA, o Vereador Genildo P. de Lira - PSB, informou a reportagem que já foi feito requerimentos e ofícios ao Executivo Municipal e ao Conselho Escolar para que sejam tomadas providencias no sentido de fazer cumprir o Plano de Trabalho e/ou o Projeto original da obra, pois é sabido que o Recurso conveniado R$: 979.827,36 para a execução da mesma é suficiente o bastante pra que todos os serviços sejam de boa qualidade e na prática não é o que se vê.

Sabemos ainda que esta Escola desde que foi construída, tem sua estrutura muito baixa, assim como o muro e pelo que está exposto, nenhum serviço no sentido de aumentar ou suspender a estrutura não foi realizado, sendo feito apenas a troca do telhado, e reaproveitado inclusive a madeira que lá já estava sendo usada por muito tempo, o que fizeram foi apenas uma maquiagem e/ou pintura com tinta óleo. O forro que está instalado nas salas foi colocado sob uma madeira de péssima qualidade, não tendo resistência de vida superior a 08 meses, correndo o risco portanto de desabar sob a cabeça dos alunos daqui a algum tempo. A madeira utilizada como beirais do telhado também é quase que toda de espécie ruim e cheias de brocas, se desmanchando em pó.  E até  dia 10 de Março as aulas não se iniciaram.

Diante de todas as irregularidades já detectadas e informadas, nem o Executivo Municipal e tão pouco a Mesa Diretora da Câmara Municipal tem tomado providências no sentido de tentar resolver tais problemas. Pois mesmo sendo esta uma obra de responsabilidade do Governo do Estado, os benefícios desta ficará para os nossos filhos e todos os munícipes.

Não iremos nos calar diante desta situação, iremos a SEDUC e/ou a quaisquer outros órgãos competentes para que se resolva os problemas desta Obra. Os Vereadores Genildo - PSB,  Edith - PMDB e João Filho - PTB fazem juntos  tais reivindicações.

Por SACnoticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário